Você está alegre?



Queridos irmãos, eu estava um dia desses refletindo sobre a minha alegria depois de ler um livro sobre “Ansiedade” e quando eu acabei a leitura eu me lembrei de quantas vezes nós descumprimos o mandamento de que temos que estar alegres no Senhor? A palavra diz: Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!  - Filipenses 4:4

Quando passamos por uma dificuldade a primeira coisa que fazemos é ficar triste e pra baixo e esquecemos que Deus é soberanos sobre todas as coisas que temos que nos alegrar nEle,  até porque somente em Deus temos a total alegria. Irmãos muito de vocês ganharam uma nova vida com o batismo, muito de vocês saíram de um charco de lama e hoje estão vivendo livres assim como o Pai sonhou. Então se você está mal já venho te lembrar: Não fique triste por coisa alguma, alegrem-se no Senhor.

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. 
2 Coríntios 12:10

E como que eu me alegro na presença de Deus? Bem é muito simples, quando você olha pra quem você era e para quem você é hoje, lembre-se do que o Pai fez para que fosse livre, olhe as coisas que o Senhor te deu e sonhe com as que Ele vai te dar. Dê graças pelo dia e por você estar vivo, dê graças pela cruz que nos libertou.

Agora um fator crítico que nos deixa arrastados e com as nossas vergonhas expostas é o pecado, como todos já sabem o pecado é algo devastador, ele faz com o seu sorriso seja encoberto, você pode até achar felicidade mesmo vivendo em pecado, mas é uma felicidade passageira logo a tristeza voltará a se fazer presente na sua vida. Então se algum pecado em sua vida se prostre diante do Senhor e diga o que está acontecendo na sua vida, confesse e rápido.  O pecado leva a morte e, nós faz perder a fé.

Tenham sempre no seu coração: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ANIMO, Eu venci o mundo”.
Pois então amados quantas vezes nos pegamos nos lamentamos por causa de várias coisas, ou até mesmo por coisas vãs, mas fique atento se Deus pediu que você estivesse sempre alegre,  mas, como assim sempre? É isso mesmo, todo o tempo todos os dias, é porque ele sabe que você pode, o nosso Pai nunca irá pedir algo que você não pode cumprir.

Em Felipenses  4.6 diz:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 


Lança sobre Ele as sua ansiedade, fuja do pecado, contemple as maravilhas de Deus, busque primeiramente o Reino e todas as coisas lhe se serão acrescentadas. Não seja amigo do mundo, faça aquilo que o Senhor pediu que você fizesse. Para finalizar jamais se esqueçam, levem as suas petições para Deus, com suplicas, orações e ações de graças. E seja eternamente grato.

Você é valoroso, sal da terra e luz do mundo! Faça a diferença nesse mundo sem alegria, o Senhor te chamou é a sua vez de brilhar J.


foto: reprodução

1 comentários:

@lisandraloia disse...

Paz do Senhor! Como é bom saber que existe um blog especificado para nós CRISTÃOS! Bom saber disto!

Adorei aqui.

[www;floresde-outono.blogspot.com]