Deus está no controle



Em alguns momentos de nossas vidas ficamos perdidos em meio a tantos problemas e com os caminhos que acabamos tomando por conseqüências inesperadas. Mas como todos já sabem e estão cansados de saber, nada, exatamente nada acontece por acaso, e agora para dar uma nova visão a você um trecho do livro “Dias melhores Virão – Max Lucado”:

Imagine um homem que se depara com uma criança espancada por delinqüentes. Ele se atira no meio da confusão, salva o menino e o leva para um hospital. O garoto recebe cuidados até se restabelecer. O homem paga o tratamento da criança. Descobre que a criança é órfã, a adota e lhe dá o seu nome. E então, certa noite, depois de meses, o pai ouve o filho chorando no travesseiro. Ele vai até o filho e pergunta o motivo de sua tristeza.


- Estou preocupado, pai. Estou preocupado com o dia de amanhã. Onde vou conseguir comida para comer? Como vou comprar roupas para continuar aquecido? E onde vou dormir?
Com toda a razão, o pai fica preocupado.

- Eu não lhe mostrei? Você não entende? Arrisquei minha vida para salvá-lo. Dei meu filho. Eu faria tudo isso e depois não supriria suas necessidades?

Esta é a pergunta de Paulo. Aquele que entregou seu filho não supriria nossas necessidades? Mas, ainda assim, nos preocupamos. Preocupamo-nos com a Receita Federal, com o vestibular e com o FBI. Preocupamo-nos com a educação, a recreação e com um resfriado. Preocupamo-nos com a possibilidade e com um resfriado. Agora me diga honestamente, Deus salvou a você para que você se preocupasse?



Como podemos perceber claramente no texto acima, não devemos de modo algum abraçamos as preocupações da vida, não devemos buscar de modo algum meios para eliminar os problemas que devem ser resolvidos, não devemos principalmente falarmos sobre os nossos problemas, mas sim confiarmos em Deus. Mas porque não falarmos de nossos problemas?

Simples, é muito simples, quando falamos algo temos que ter a consciência que esta palavra tem poder, seja qual for esta palavra, sem querer, por querer, ódio ou alegria. Qualquer palavra que sai de sua boca tem um efeito enorme sobre a sua vida. Por isso, não devemos nos preocupar e divulgarmos os nossos problemas, aflições, dúvidas para as pessoas e para o mundo, devemos confiar em Deus porque ele nos adotou como filho e somo filho de Deus, quem será contra nós?

Pare agora mesmo com essas dores desnecessárias e com estes problemas criados às vezes por você mesmo. Confie em Deus acima de tudo, pois este é o mandamento, se fizer isso o sucesso não apenas será conquistado em sua vida, mas ocorrerá todo o dia, cada dia será um dia de sucesso.

0 comentários: