Planeta dos Macacos e Deus?



Homem Veio do Macaco ?

Se o homem veio do macaco, por que existem macacos hoje ? Os macacos deveriam ser uma espécie extinta, pois tornaram-se homens. Se o macaco evoluiu, por que não continua evoluíndo ? Você já viu um macaco que ontem era macaco e hoje é homem ? Será que eu sou o(a) macaquinho(a) de estimação do meu avó ?

Existem diversas espécies zoológicas, mumificadas há milhares de anos pelos egípicios, que nada diferem dos que atualmente existem. As aves continuam atualmente fazendo ninhos, como quando foram criadas. Os peixes continuam na água, como Deus colocou, na criação. Nada mudou !

Não há nenhuma evidência de que o homem veio de baixo; por outro lado, há grandes evidências de que o homem veio de Deus (Gn 2:7 " E Formou o SENHOR DEUS o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."), mediante Seu grande poder demonstrado na criação(Gn 1:26 "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes, e sobre as aves dos céus, e sobre gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.").

A criação do homem não se deu por evolução ou por desenvolvimento natural. Essas evoluções, esse desenvolvimento só se dão no que diz respeito as atividades do homem. Vejamos: o homem primitivo morava na caverna, hoje o homem mora em grandes prédios de apartamentos. O homem primitivo usava como meio de transporte a jangada, o camelo; hoje, existem os grandes navios transatlânticos, os aviões ultrassônicos, os evoluídos automoveis. Entretanto, os nenês continuam nascendo sem dentes, sem saber andar ou falar; tal qual nasceram Caim e Abel.


Deus Criou o Homem

Agora tudo estava pronto a maior de todas a crição de Deus. Em Gênesis 1:26 lemos: "Façamos o homem" e Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo fizeram o homem. Sejam quais forem os pormenores dessa criação. Gênesis afirma que:


Deus formou o homem do pó da terra (Gn 2:7 " E Formou o SENHOR DEUS o homem do pó da terra...");
Deus soprou-lhe nas narinas o fôlegoi da vida (Gn 2:7 "...e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.");
Deus abençoou o homem, concedendo-lhe: fecundidade (Gn 1:28 "E Deus os abençoou lhes disse: Frutificai, e mutiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a..."), domínio (Gn 1:28 "... e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra"), sustento (Gn 1:29,30), trabalho (Gn 2:15 ), responsabilidade (Gn 2:15 ), liberdade (Gn 2:16 ), limites (Gn 2:17).
Em Isaías 43:7 lemos: "e os que ciei para minha glória, e que formei e fiz". Temos aqui a resposta para as perguntas iniciais deste trabalho:

O homem veio a existir por um ato criador de Deus (Gn 1:27 "Criou Deus, pois o homem à sua imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou");
O homem recebeu corpo físico por um ato de formação. Ele foi feito, por Deus, do pó da terra (Gn 2:7 " E Formou o SENHOR DEUS o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." & Ec 12:7 "e o pó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que deu.");
O homem foi criado para a honra e para a glória de Deus (Ef 1:12 "com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;")


Planeta dos Macacos: A Origem 

Em inglês: (Rise of the Planet of the Apes)
Elenco: James Franco, Freida Pinto, Andy Serkis, Brian Cox, Tom Felton, David Hewlett, John Lithgow.
Direção: Rupert Wyatt
Gênero: Aventura
Duração: 105 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 26 de Agosto de 2011
Sinopse: PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem. Para Caesar, a WETA -- a equipe que venceu o Oscar® com Avatar -- criou com animação computadorizada um símio capaz de uma interpretação dramática delineada por cargas de emoção e inteligência inéditas.

Mas o que tem haver planeta dos macacos e Deus?

O diabo está a todo o momento se não preparado se preparando para atacar as ovelhas de Cristo a todo o momento e quando Jesus pede que nós crentes vigiemos é porque ele sabe da inteligência maligna que o demônio tem então o que queremos esclarecer que apesar de todo o desenvolvimento humano e cientifico, apesar de toda tecnologia, não viemos de uma explosão ou algo parecido e sim das mãos e do sopro do Deus que criou tudo, o que quero dizer com tudo isso é que Deus é o único capaz de torna algo racional, sustentável e por amor fazer isso que ele criou ter vida própria no nosso caso o livre árbitro,  então caros irmãos, tomem cuidado com tudo o que vêem e assistem pois essas coisas realmente mechem com a nossa mente e coração, então o diabo acaba usando coisas assim para gerar duvidas no coração, por isso curtam o filme é realmente um ótima produção, mas não tomem essa idéia como algo possível, a ciência está em um nível super avançado, mas Deus decide o limite dela, creia no Deus que criou o homem e não no homem, Amem. 




Fonte: http://www.oapocalipse.com/home/estudos/estudos_macaco_evoluido.html
Fonte: http://www.cinepop.com.br/filmes/planeta-dos-macacos-2011.php
Fonte: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=h4rmlcA0VNM

0 comentários: