POSTA VOCÊ - Quanto tempo mais teremos?



Por vezes paro e observo: O que há com as pessoas? O que elas pensam? Onde estão indo tão depressa? Onde elas querem chegar? O que elas sentem?

Em meio à decadência da humanidade, à injustiça, à dor que dilacera corações, à incerteza que paira sobre o povo, aos soluços dessas crianças, às lágrimas que não cessam, ao sangue que mancha nossa terra, aos vícios que corroem a sociedade, à violência que grita nas ruas com afrontas à nossa face; à  fria indiferença de nosso conformismo diante de tudo isso; paro e penso: "Como está o coração dAquele que observa tudo isso? Qual é a expressão em Sua face?"


Para nós é muito fácil descrever e 'observar' toda essa aflição, sim OBSERVAR! Afinal de contas, estamos muito bem, somos felizes, superamos nossas dificuldades, temos esperança, "nosso mundo" é quase perfeito, ainda estamos vivos! Mas e os outros 7 bilhões de pessoas?
Penso em como foi feliz e sublime o momento em que o Criador trouxe-nos à existência.



"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança..." (Gn. 1:26)

Será que a única coisa que há são destroços? Não.
Ainda há esperança. Onde ela está, então?
Nós somos a esperança! Nós que recebemos a esperança vinda dEle, Seu Filho, "o Caminho, a Verdade e a Vida."

"Por que a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus."(Romanos 8:19)

Vemos tudo isso. E pessoas tem se disposto a fazer a diferença, a ajudar, tudo isso é imprescindível, porém sabemos que somente um projeto para "Desenvolvimento Sustentável", "Aceleração do Crescimento", "Erradicação da Miséria", etc., não são suficientes, as pessoas necessitam da Verdade, da esperança! Pois e quando tudo o que há se esvair em um piscar de olhos, quando tudo o que vemos deixar de ser, como será o "depois"? Acabará? Não, será eterno! Não sabemos se haverá amanhã, muito menos sabemos se haverá uma nova chance, um novo ano.


Por isso pensei: "E se não houver?" 

Estar bem, ter uma família feliz, ter tudo o que se necessita, estar com quem amamos, divertir-se, sorrir, chorar, sentir a chuva na pele, o sol no rosto, esquecer os problemas, erguer a cabeça, falar de coisas belas; tudo isso é maravilhoso, tão poético, são dádivas dEle! Mas, tenho a plena certeza,de que somente isso não fará nossas vidas valerem a pena, não fará ao menos um dia valer a pena!
Qual poderia ser o melhor presente a dar para uma pessoa senão a VIDA, a verdadeira vida?!


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá..."(João 14:27)

Qual poderia ser nossa maior prova de gratidão à quem nos deu essa VIDA senão dar-lhe o que Ele mais ama (filhos)?!

"Que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2:4)

Quero fazer isso como se não houvesse outra oportunidade! Pois não sabemos se haverá.E, se houver, estaremos em paz com Ele e conosco! =)

Nome: Letícia de Freitas Mendes
Estado: Paraná (Paranaguá)
Titulo da postagem: Quanto tempo mais teremos?
Autor: Letícia de Freitas Mendes
Email: leticia.g12@hotmail.com  

Blog: http://leticiadefreitasm.blogspot.com/

0 comentários: