O real motivo da igreja na terra!

Veja o video antes de ler o texto: 

Jesus veio em sacrificio vivo para que todos, sem acepção todos fossem perdoados e foi o que aconteceu, todos temos o perdão de Deus e Jesus disponível hoje para todos as que aceitarem, pois ele fez isso por amor. Mas o que quero falar não é sobre a pessoa de  Jesus e sim sobre os ensinamentos que ele deixou, sobre o conceito de igreja que ele planejou e sobre os métodos que ele demonstrou ao povo que sempre precisou de alguém para guia-los para o caminho correto, para uma vida não de paz mas sim de justiça e verdade. 


Quando Jesus diz que o nosso corpo é a morada do espirito santo, Jesus torna totalmente intimo o nosso relacionamento e uni a nossa visão a dele, que é de sermos todos iguais, cada pessoa ser uma igreja é um conceito maravilhoso e grandioso pois Jesus sabia que chegariam tempos em que as atuais igrejas não sustentariam a fé das pessoas e sim alguns que em fidelidade a palavra viveriam e cumpririam a sua obra, Jesus sempre foi visionário. 

Jesus nunca "sonhou" com igreja grandes e cheias de luxo, igrejas com shopping dentro, igrejas com super bandas ou igrejas lotadas, Jesus viu e morreu por igrejas que oram pelos presos, que jejuam na alegria e tristeza, igreja que alimenta o órfão e cuida da viúva, igreja que ama sem esperar nada em troca, igreja que aceita a todos, mas não deixa de falar a verdade, igreja que tem atitude.

Quando Jesus também fala sobre o povo escolhido que serão o sal da terra, ele conhece também os corações humanos e os pensamentos mais obscuros que possamos ter, Jesus é o único perfeito e justo o único que pode realmente mudar alguém através do seu poder mas ele não vai vir fazer isso nos dias de hoje pois ele já fez a parte dele que foi parte nossa também, amar a Deus acima de todas as coisas não é algo que vemos nos pastores de hoje em dia, amar ao próximo como a nós mesmo pior ainda enquanto servimos a mamon o deus do consumismo e materialismo que leva muitos a um fim vazio e triste, Deus não sonhou com isso, Deus nunca planejou carros luxuosos para seus pastores, grandes mansões para seus levitas e nem grandes nomes para seus missionários, Deus planejou fé+justiça+vontade, além dessas coisas Deus não pede muito. Então vamos ser a luz, ser o sal, ser o que temos que ser o que nos foi designado o que Jesus sonhou para nós. 

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Mateus 5:13

0 comentários: