Felippe Abreu - Meus Dias



O cantor Felippe Abreu nasceu em Poá, São Paulo, onde viveu até seus 12 anos. Teve uma infância típica das cidades de interior, tranquilidade, brincadeiras na rua e com os amigos no clube. Até os 16 anos morou em São Paulo capital e em seguida mudou-se para o estado do Espírito Santo.
 Apesar de não ter nascido em um lar cristão, seus pais tiveram uma experiência com Jesus Cristo quando ele tinha 12 anos. Pouco depois, quando tinha  13 anos decidiu-se por Jesus como seu único Senhor e Salvador. Já na adolescência Felippe Abreu começou a participar de acampamentos de sua igreja local e cada vez mais se interessava pela área da música. “Foi ali que dei meus primeiros acordes no violão, me apaixonei pela música e passei a investir nisso”.
 Ao se mudar para Vila Velha (ES), onde reside até hoje, a alegria em morar numa cidade litorânea fez Felippe Abreu se inspirar a compor novas conções. “Morar perto da praia era um sonho, amo muito morar aqui”, declara com muita alegria. Apesar de ter estudado quatro períodos de Engenharia da Computação, Felippe Abreu decidiu que além da mudança de estado também investiria sua vida ao chamado ministerial. Logo esteve envovido com a banda capixaba DIP onde foi vocalista por sete anos e lançaram dois CDs gravados no estúdio do cantor Fernandinho, em Campos (RJ).

 Totalmente envolvido com a música, tocando violão e guitarra com maestria, Felippe Abreu em março de 2010 deixa a banda DIP e com a cobertura e oração de seus pais e liderança inicia o tão sonhado projeto solo. Nasce o CD “Meus Dias” com composições e parcerias do cantor. “Desde quando comecei a tocar violão comecei a compor. Tenho muitas músicas que ainda não foram gravadas”.
 Para Felippe Abreu as grandes parcerias tanto com pessoas de sua igreja local, a Missão Praia da Costa, e amigos de sua caminhada cristã foram primordiais para que o álbum desse certo.  “A minha igreja local tem sido algo fundamental no meu ministério. Aprendo com eles dia após dia ser um cristão melhor”.  No projeto de gravação do CD “Meus Dias” estiveram envolvidos profissionais como Marcos Costa, Diego Guimarães e Marcus Castro. “Um dos grandes parceridos é Marcos Costa, produtor musical do CD e que ainda me deu ótimos toques nas composições, além do parceiraço Diego Guimarães que participa comigo em várias composições”.
 Antes mesmo do lançamento oficial do CD “Meus Dias” Felippe Abreu ministrou suas canções no palco principal da Expo Cristã, maior feira da categoria na América Latina, a convite da organização do evento, em São Paulo (SP). Todo projeto visual e gráfico do CD foi desenvolvido por Marcus Castro, da Imaginar Design. “O Marcus foi essencial não somente nesta área master que ele domina, mas principalmente na parte executiva do projeto com conselhos e tudo mais”.
 O CD “Meus Dias” foi produzido com 11 faixas inéditas no bom pop rock com forte influência do blues. Oficialmente o CD “Meus Dias” foi lançado em 27 de novembro de 2010, totalmente independente, ou seja, sem o selo de uma gravadora, mas vencido na garra e na convicção de que as promessas de Deus se cumprem, basta ouvir, obedecer e agir.
 Além do disco que pode ser adquirido diretamente no site de Felippe Abreu, também lançou vídeo clipe com a música de trabalho “Meus Dias”, dirigido pelo renomado diretor Bruno Fioravanti. Sem dúvidas, Felippe Abreu é um das promessas desta geração da música cristã no Brasil que vem conquistando espaço para cumprir seu propósito. “Quero levar a mensagem de que não importa como as pessoas estão vivendo seus dias, que não importa se tudo parece estar nublado, e sim, que é possível esperar, mudare e recomeçar.Tudo é possivel com Jesus em nosso coração”.


Mas falando sério JESUSALVAJS - assina embaixo o Felippe mas como autor eu só quero ressaltar que a música "Lembranças" tem uma unção super especial por isso confiram também: 

Fique por dentro das informações deste ministério acessando sempre o site www.felippeabreu.com .

0 comentários: