Onde vivem os Monstros


        

    Não espere que nesta nova produção você vá encontrar uma história tão complexa como nos dois últimos longas. O que impera em Onde Vivem os Monstros é a simplicidade, não só do roteiro escrito pelo próprio Spike Jonze, como a forma com o qual ele é conduzido. Os diálogos são diretos e a concepção artística não abre espaço para uma paleta de cores mais ampla, multicolorida, como geralmente acontece nos filmes infantis. O que vai reger a linha de ação neste filme é a atenção especial que o roteiro dá aos personagens. São eles a chave para o desenrolar da história.
           Partindo deste princípio é importante ressaltar também que este filme não é necessariamente o que se pode chamar de filme infantil. Não compreenda mal: ele passa a mensagem, é divertido, mas é muito mais profundo do que apenas o clássico e manjado roteiro do “menino que briga com a mãe e depois se arrepende”.
          Então, analisando mais profundamente a composição dos personagens a gente percebe que Max é uma criança com sérios problemas afetivos, que sua irmã é uma menina aparentemente distante da família e que sua mãe tenta estreitar os laços afetivos com seu filho, mas se divide com suas outras obrigações. Com base nessas informações, conseguimos construir ao lado do Max o mundo que ele cria em sua mente. O universo imaginário é basicamente um apanhado de representações e referências psicológicas que dificilmente uma criança entenderia, mas que nos faz ir mais fundo durante o pouco tempo de projeção. O que vemos no imaginário de Max é um reflexo de como ele vê as relações entre as pessoas com as quais ele convive.
Trailer



         O filme não tem nada a ver com JESUS CRISTO, mas ele tem algo que chama a atenção des do ínicio do filme que é a "solidão" Max vive sozinho em um mundo infantil comum pois toda criança seja qual for seu modo de pensar possui uma certa criatividade algo diferente e Max não seria diferente nesse ponto, mas a solidão não incomoda só a Max, mas a nós também porque as vezes mesmo que as pessoas digam que nos amem ou façam algo para nós ainda nos sentiremos só , vazios , incompletos, essa solidão só pode ser preenchida por DEUS essa solidão é do tamanho exato dele . 

Salmos4:7Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
Salmos16:11Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
Salmos30:11Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Salmos43:4Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.
Salmos45:15Com alegria e regozijo as trarão; elas entrarão no palácio do rei.

0 comentários: