O divórcio leva embora o cônjuge e o caráter?




É estranho quando vejo homens e mulheres saindo de relacionamentos, seja namoro ou casamento, e passam a viver uma vida louca. Homens e mulheres que se divorciam e começam a galinhar, ficar sem compromisso, frequentar baladas, encher a cara, Afinal... o que preservava suas condutas? Um anel de ouro... ou Deus?

Alegam que ficaram presos no relacionamento, se desgastaram, perderam tempo e agora querem aproveitar. É bom que aproveitem mesmo. Mas aproveitem mesmooooo. Porque no inferno não vai o que tirar proveito.
Se você terminou seu casamento... eu sei que pouco se prega nesse sentido. Mas volte ao começo, aproveite seu tempo da solteirice para fazer o bem, para ajudar, para fazer boas obras.


Não aproveite sua nova fase solteira para conhecer várias mulheres na cama. Nem você mulher... caia fora dessa de conhecer vários homens.

Guarde seu melhor, seu caráter, sua honra para seu futuro marido e marido para sua esposa... Parem de sair por aí dando amostra grátis de seu corpo. Amostra grátis a gente experimenta feliz. Não tem custo algum. Não tem compromisso algum. Mas deixa a impressão... Vale a pena se manter fiel àquele produto? Ou é um produto fácil, podre, que só vai fazer mal?

Seu corpo é templo de Deus. O que você tem feito com o templo que Deus te deu? Vulgarizado? Cada vez mais cresce o número de divorciados e homossexuais nas igrejas e pouco se vê de palavra de orientação, instrução e incentivo para eles. Sou totalmente contra e não incentivo ninguém a se divorciar.

Mas se divorciam, devemos lembrá-los, trazer a memória o valor que eles tem. Não é porque o cônjuge não dava valor que outras pessoas não davam.
E última coisa... Afaste de uma vez por todas essa mentira do diabo de que todos homens e mulheres são iguais, porque NÃO SÃO! 

CARNE É TUDO IGUAL. O que diferencia é o Espírito Santo, é a vida com Deus. Onde vocês tem procurado seus homens e suas mulheres? Ainda que seja na igreja, qual o relacionamento deles com Deus? Como eles levam a vida com Deus? Tente conhecer essas coisas. Você pode estar evitando um futuro divórcio hoje mesmo, olhando a pessoa que você está interessada, ou olhando a pessoa que você namora, ou é noivo. Se vê que não vai dar certo, pule fora o quanto antes.

Por outro lado, se você namora e enxerga essas virtudes no seu parceiro... case logo! Chega de enrolação, senão é bem provável que com o tempo venha o desânimo, e sua história passe a ser mais uma fracassada no meio de tantas.
Em regra, Homem e Mulher são todos iguais. Mas a exceção são homens e mulheres diferentes que já não vivem para si, mas vivem para Deus. Você é igual a todos os homens? Você é igual a todas as mulheres? Você é regra ou exceção? Seja aquilo que você quer!


Escrito por Jonathan Nemer 


0 comentários: