Todo o poder em Jesus


Em face de testemunhos dos milagres de todos os tipos que escutamos e presenciamos de Jesus, é provável que alguém possa pensar: “Puxa, será mesmo que Jesus ainda faz milagres?”, “Será que uma pessoa pode ter a sua vida transformada por intervenção divina?”. A Palavra de Deus tem as respostas. 

O Evangelho de Mateus relata um episódio em que Cristo, depois de ter morrido e ressuscitado ao terceiro dia, aparece, ressurreto, aos seus seguidores para lhes orientar com relação ao que deveriam fazer a partir de então e lhes revela algo sobre a sua própria missão. Ele lhes mostra o que aconteceu após a sua morte e que significado a cruz teve para ele. 

Para muitos a cruz foi um martírio para Jesus, o fim da história de um homem bom, que implantou a filosofia da bondade e do amor e marcou a história da humanidade, mas sofreu as conseqüências de seus atos. 




A Bíblia, no entanto, faz uma afirmação contrária. De acordo com o versículo 18 do capítulo 28 do livro de Mateus, Jesus declara que lhe foi dado “todo o poder no céu e na terra” e instrui os seus discípulos, nos dois versículos seguintes, dizendo: “Ide, ensinai as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, porque eu estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (v. 19, 20). 

Por suas palavras, vemos, assim, que a cruz não apenas era a ambição secreta de Jesus, como o meio que lhe possibilitou a conquista de todo o poder espiritual existente. Por meio do sacrifício vicário, quando o seu sangue foi derramado, Jesus comprou o direito de ressuscitar os homens espiritualmente, abençoá-los e transformá-los. 

Uma vez que o pecado cava um abismo entre o homem e Deus, Jesus veio para se fazer de ponte, proporcionando àqueles que creem nele um meio de se achegar ao Pai, tendo seus pecados perdoados e sua vida restaurada para uma nova comunhão com ele. 

Há algo de muito sério nisso, a tal ponto, que Jesus denomina “novo nascimento” a experiência de um encontro legítimo com ele e os benefícios de sua verdade e libertação. E quando ele afirma que todo o poder lhe foi dado, quer dizer que não existe principado, potestade, entidade, bruxaria, magia, feitiço, encantamento, nada nesta terra que sobreponha o seu poder. 

O novo nascimento se dá por meio da fé. Por meio dela você pode ser alcançado, curado e transformado, pois nada é impossível ao que crê. Se você crê em Deus e no sacrifício de Jesus Cristo, portanto, uma fonte inesgotável de poder poderá ser liberada para a sua vida. E você poderá ver, com os seus próprios olhos, o milagre acontecer. 

Em Cristo,

Ap. Rina 

3 comentários:

Loucos Por Uma Causa disse...

Olá Kleberson,
gosto mto das suas postagens, edificam mto e anunciam a mensagem de Jesus e Seu amor. Continue assim: sendo uma verdadeira testemunha do amor do Pai. Qdo quiser dá uma passadinha no nosso blog: http://loucosporumacausa.blogspot.com
Ficaremos mto felizes com sua visita!
Que Deus continue te abençoando!

Kleberson Campos disse...

Muito obg, claro visito sim!

Valdson Almeida disse...

Muito edificante seu blog,alias estou divulgando ele atraves do meu!
quando puder passa lá e deixe suas impressoes,e me fala se gostou da divulgaçao!!
se gostar me segue!!!
http://jesusrevolucao.blogspot.com/
A paz De jEsUs!