A paz que o mundo procura
A mensagem de hoje trata de uma das necessidades do mundo moderno: a paz. Entre os vários textos que abordam esse tema, na Palavra de Deus, encontra-se o verso sétimo do quarto capítulo de Filipenses, que afirma que “a paz de Deus, que excede todo entendimento guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Ou seja, a paz sobrenatural, que vem do céu e não pode ser fornecida pelos homens, protegerá os nossos sentimentos e as nossas emoções, livrando-nos da ansiedade.
Há uma corrida pela paz na sociedade contemporânea. Nestes dias atribulados em que vivemos a paz é almejada em todas as camadas sociais e faixas etárias. Motivos não faltam para a ausência de paz: da educação dos filhos aos índices da bolsa de valores e sua importância para o investidor, o mundo vê-se envolto em situações que comprometem o sono tranquilo.
Há também (infelizmente) muita gente procurando a paz em coisas e lugares errados. É possível que muitos dos que tenham enveredado para o caminho das drogas o tenham feito, pensando na sensação de uma vida sem problemas. E não deve ser incomum, tampouco, a busca da alegria em uma garrafa de uísque, por exemplo. O problema não está em se divertir, mas em que os sentimentos de satisfação proporcionados por esses artifícios não são duradouros e não podem trazer paz.
Novo CD Emanuel Nivea Soares
A partir de Segunda-feira (20/09/2010) estará chegando em todas as lojas o mais novo cd de Nivea Soares com Todas as canções inéditas. Possui musicas de adoraçao intima e celebração no estilo pop rock congregacional em que o tema central se refere a presença constante em nossas vidas do nosso Deus, que é nosso Pai todo poderoso, mesmo nas situações difíceis que passamos em nossas vidas. A confiança neste Deus que nos ama e em breve voltará para levar a sua igreja santificada é tambem um tema falado nas letras de algumas canções. O Nosso Deus é o unico Deus verdadeiro, e que desceu até a sua criatura e os tornou filhos que podem ter comunhao com ele todos os dias.
Por ser um cd feito todo em estudio, tem o diferencial de uma produção mais complexa e contemporânea ,mas ao mesmo tempo congregacional, onde se alinham e harmonizam pianos, cordas reais e riffs de guitarras marcantes. Mesmo com toda tecnologia de gravação a simplicidade marcada por musicas compostas em meio a adversidades, regadas pela presença de Deus com certeza tocarão a igreja do Senhor no Brasil. Cremos que a Igreja está entrando em um novo tempo em que a intimidade com Deus e o caráter mostrará ao mundo que Jesus Reina, é e será para sempre Senhor de tudo e de todos.
Lance a sua vida nas águas de Deus: ela ressurgirá eterna
O capítulo 11 do Livro de Eclesiastes tem início com a seguinte instrução: “[l]ança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (v. 1). Vamos atentar para a lei espiritual expressa nessas linhas:
Primeiramente, o versículo sugere um ato de doação. Quem lança, abre mão de alguma coisa e a entrega completamente aos cuidados de outro. E sendo o caso de lançar o pão sobre as águas, não apenas há a referência ao valor daquilo que deve ser doado — de importância vital para o homem —, como ao lugar que o deve receber como algo maior, que o comporte. E, finalmente, há a menção de que o que for doado voltará para o seu doador.
Ora, a lei da colheita é também conhecida nos princípios espirituais: colhemos o que plantamos; e podemos inferir que, se quisermos mais amor dos nossos cônjuges e amigos, devemos semear o amor nas suas vidas, se quisermos relacionamentos fortalecidos, devemos lançar mão do perdão, e, se desejarmos contentamento, devemos externar a alegria. De acordo com a palavra, a nossa colheita é certeira.
Ser humilde
"O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e
vida." (Pv 22.4.)
Conta-se a respeito de William Carey – o pai das missões modernas
– que, em quarenta anos de dedicação ao trabalho missionário na Índia, ele
realizou numerosas obras de valor incalculável. Ele fez as primeiras traduções
impressas da Bíblia para quarenta línguas ou dialetos da Índia, China
e Ásia Central. Criou o primeiro jornal, a primeira tipogra? a organizada,
fábrica de papel e máquina a vapor da Índia. Fundou o primeiro colégio
cristão e a primeira missão médica. Estabeleceu e manteve trinta missões; e
muito mais.
Quando Carey estava bem doente, ele foi visitado por um missionário
escocês, que o elogiava por todos os seus feitos. William Carey pediu-lhe:
“O senhor tem estado a falar muito do Dr Carey. Por favor, quando eu
estiver morto, fale apenas do Salvador de William Carey.”
E, realmente, em seu túmulo, ele permitiu que se pusesse apenas a seguinte
inscrição:
“William Carey, nascido em 17 de agosto de 1761. Falecido em 9 de junho
de 1834. Um verme miserável, pobre, desamparado; em teus bondosos
braços eu caio.”
Por muito menos, vários se julgam merecedores de toda honra. Ser humilde
de coração, eis o que o Senhor quer nos ensinar. Assim encontraremos
descanso para a nossa alma.
Ser humilde, é o que eu almejo,
Não buscar só o que eu vejo,
Mas com os outros partilhar
O que Cristo sempre nos dá:
Misericórdia, amor, compaixão,
Fazer tudo de coração.
Pai, dá-me um coração humilde em tua presença. Que tudo o
que eu mais anseio, eu possa alcançar em ti: ser verdadeiramente
um cristão, parecido contigo. Amém.
Um pão de cevada
" um pão de cevada rodava contra o arraial dos midianitas e deu de
encontro à tenda do comandante, de maneira que esta caiu"(Jz 7.13.)
Gideão fora convocado pelo Senhor para batalhar por Israel. Conseguira
formar um exército de 33.000 homens, mas o Senhor lhe disse que esse
era numeroso demais. Deus precisava de apenas 300. E, com esse pequeno
batalhão, Gideão teria de lutar contra os midianitas, os amalequitas e todos os ?
olhos do Oriente [que] cobriam o vale como gafanhotos, em multidão (v. 12).
É claro que o jovem Gideão teve medo, e Deus sabia disso. Então o Senhor
lhe disse que descesse ao arraial inimigo, pois, ali, ele veria a con? rmação
de sua vitória.
Gideão desceu silenciosamente com o seu escudeiro, Pura. Ele ouviu um
homem contando ao seu companheiro o sonho que tivera:
– Eu tive um sonho. Um pão de cevada rodava contra o arraial dos midianitas,
e deu de encontro à tenda do comandante, de maneira que esta
caiu, e se virou de cima para baixo, e ? cou assim estendida.
– Isso não é outra coisa senão a espada de Gideão. Deus entregou na sua
mão o nosso exército, disse-lhe o companheiro.
Então, animado com essa revelação dada pelos próprios lábios do inimigo,
Gideão encheu-se de coragem e da certeza da vontade de Deus. E lutou.
E venceu.
Assim também nós, que já sabemos que o nosso inimigo já foi derrotado
por Jesus ali na cruz, agora temos apenas de vestir a armadura e erguer a
espada do Senhor. E tomar posse da vitória no nome glorioso de Jesus.
Senhor, dá-me coragem na vida
Para lutar e vencer.
Dá-me certeza na lida
Que vitória certa vou ter.
E assim
Em teu nome vou vencendo
Em triunfo vou vivendo.
Pai, tu és o meu escudo e proteção. Estando abrigado em teus
braços, o inimigo jamais me atingirá. Sustenta-me nos momentos
difíceis, para que eu jamais vacile na fé. Amém.
Silêncio, por favor!
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus… —Salmo 46:10
Nosso mundo tornou-se mais barulhento. De acordo com um noticiário, a ciência encontrou um modo de conseguir silêncio absoluto. “Cientistas exibiram um projeto para uma capa acústica, que poderia fazer objetos impermeáveis soarem como ondas. A tecnologia esboçada no Novo Jornal de Física poderia ser usada para construir casas a prova de som, salões de concerto modernos, ou navios de guerra camuflados.”Ao procurarmos um lugar silencioso para nosso momento devocional com Deus, talvez queiramos ter uma capa acústica. Mesmo se pudéssemos silenciar todo o som externo, os barulhos internos de preocupação ainda ecoariam em nossas mentes. Deus nos diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10). Mas como podemos acalmar nossos corações em termos práticos?
Deus entende nosso dilema e providenciou Sua própria capa acústica para aquietar nossos corações, que envolve trocar nossas preocupações por Sua paz. “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).
Ao colocarmos nossas preocupações nas mãos capazes de Deus, encontramos a quietude que somente Ele pode nos dar.
Fonte: Nosso Pão Diário
por Dennis Fisher
Mais pop do que nunca! Novo CD André Valadão
Chega em setembro o novo CD de André Valadão – Minhas Canções – R.R. Soares, pela gravadora Graça Music. Mais pop do que nunca, o CD chega para romper paradigmas.
Todas os canais do cantor receberam nova roupagem com a identidade deste novo trabalho do cantor. MySpace, Twitter, site, blog, youtube e ícones para outras redes sociais como Orkut.
As letras das 10 canções foram escritas pelo missionário R.R. Soares e as músicas assinadas por André Valadão. “A primeira música do CD, ‘Até quando?’ é uma das músicas mais lindas que já ouvi na minha vida. As letras que o missionário R.R. Soares escreveu são muito profundas e maduras. São letras de um ponto de vista que não tenho ainda ministerialmente, enquanto Ele, como grande homem de Deus que é e um dos maiores evangelistas do Brasil tem de sobra”.
Além de ser a música de trabalho do CD, “Até quando?” já ganhou gravação de vídeo-clipe que será lançado nos próximos dias. O cantor adianta que o clipe tem atores e um final surpreendente que foge dos clichês. A linha do CD traça a maturidade e a tradição do RR Soares com a irreverência e popularidade do André Valadão. “O tempo todo vamos transitar da gravata para o tênis All Star. Do violino para a guitarra pesada. O disco todo vai ter sempre essa transição muito moderna”, diz. Aproveite para conferir a nova música do cantor “Até Quando?” no MySpace www.myspace.com/andrevaladaoofficial .
Brasileira evita assalto nos EUA falando de Jesus
Apenas quatro minutos depois de abrir a loja de celulares em que trabalha em Pompano Beach, na sexta-feira retrasada (23), a mineira Nayara Gonçaves viu um homem entrar todo vestido de preto. Ela percebeu que havia algo estranho, mas não conseguiu fechar a porta a tempo. Ele se aproximou do balcão, perguntou preços de aparelhos e logo mostrou uma arma, anunciando um assalto. Em vez de entregar de cara tudo o que tinha no caixa, Nayara decidiu conversar com o homem, e acabou convencendo ele a desistir do roubo.
"Percebi que ele não era má pessoa. [...] Ele disse que odiava ter que fazer aquilo, mas que precisava de todo o dinheiro que tinha no caixa. Eu disse: 'antes de fazer qualquer coisa eu quero te falar um pouco de Jesus'. Comecei a dizer que era evangélica e que esse não era o caminho certo. Ele ouviu, não apontou mais a arma pra mim e falou que precisava de US$ 300 para não ser despejado do apartamento em que morava", disse a brasileira de 20 anos.
O assaltante, depois identificado como Israel Camacho, de 37 anos, disse que Nayara estava certa e que não queria machucá-la. Ela ofereceu ajuda para ele arrumar um emprego, e ele disse que já tinha um trabalho, mas precisava do dinheiro imediatamente. "Jesus pode mudar a sua vida", ela disse. Já a caminho da porta, o assaltante olhou para a brasileira e mostrou a arma falando: "quer saber de uma coisa? Isso nem é de verdade, é uma arma de brinquedo."
Nayara nunca foi assaltada antes. Nascida em Mantena (MG), ela mora com a família nos EUA há cinco anos e é gerente da loja. "Fiquei muito nervosa, porque não sabia qual seria a reação dele. Meu chefe quando viu as imagens das câmeras de segurança disse que eu era louca, que devia ter entregado o dinheiro. A policial da delegacia me falou que nunca tinha visto algo assim."
A fala da brasileira pode ter poupado um assalto à loja em que trabalha, mas não impediu que o assaltante voltasse a roubar. Camacho foi preso no mesmo dia, após invadir uma loja de sapatos poucas horas depois da tentativa frustrada de levar dinheiro do estabelecimento onde Nayara trabalha. "Fiquei muito chateada quando soube. Achei que ele realmente tinha se arrependido, que eu tinha plantado uma semente em seu coração. Mas acho que agora ele vai repensar e ainda pode fazer um compromisso com Deus."
Com informações do G1/ MG Notícias
"Percebi que ele não era má pessoa. [...] Ele disse que odiava ter que fazer aquilo, mas que precisava de todo o dinheiro que tinha no caixa. Eu disse: 'antes de fazer qualquer coisa eu quero te falar um pouco de Jesus'. Comecei a dizer que era evangélica e que esse não era o caminho certo. Ele ouviu, não apontou mais a arma pra mim e falou que precisava de US$ 300 para não ser despejado do apartamento em que morava", disse a brasileira de 20 anos.
O assaltante, depois identificado como Israel Camacho, de 37 anos, disse que Nayara estava certa e que não queria machucá-la. Ela ofereceu ajuda para ele arrumar um emprego, e ele disse que já tinha um trabalho, mas precisava do dinheiro imediatamente. "Jesus pode mudar a sua vida", ela disse. Já a caminho da porta, o assaltante olhou para a brasileira e mostrou a arma falando: "quer saber de uma coisa? Isso nem é de verdade, é uma arma de brinquedo."
Nayara nunca foi assaltada antes. Nascida em Mantena (MG), ela mora com a família nos EUA há cinco anos e é gerente da loja. "Fiquei muito nervosa, porque não sabia qual seria a reação dele. Meu chefe quando viu as imagens das câmeras de segurança disse que eu era louca, que devia ter entregado o dinheiro. A policial da delegacia me falou que nunca tinha visto algo assim."
A fala da brasileira pode ter poupado um assalto à loja em que trabalha, mas não impediu que o assaltante voltasse a roubar. Camacho foi preso no mesmo dia, após invadir uma loja de sapatos poucas horas depois da tentativa frustrada de levar dinheiro do estabelecimento onde Nayara trabalha. "Fiquei muito chateada quando soube. Achei que ele realmente tinha se arrependido, que eu tinha plantado uma semente em seu coração. Mas acho que agora ele vai repensar e ainda pode fazer um compromisso com Deus."
Com informações do G1/ MG Notícias