Como anda sua memória?


As lembranças constituem a nossa história ficam registradas na nossa memória. Provavelmente, a mais distante, são as da nossa infância. A primeira professora, nossos pais nos levando e deixando lá sozinhos.

Qual é a sua memória mais antiga?

As memórias são importantes. Há coisas que nos marcam e que podemos nos lembrar como se fosse ontem.
As lembranças nos influenciam muito ou pouco, pois são marcas que ficam. Geralmente, você se recorda de alguma coisa é porque aquilo foi realmente marcante e te trás uma recordação boa. Mas, o que nos marca muito mais é quando algo ruim aconteceu e insiste em ficar na nossa memória. Ficamos lembrando a todo o momento. São só acusações. Espiritualmente, também é assim.

Muitas vezes você está sendo acompanhado por um líder ou Pastor que ora por você, te dá conselhos, zela pela sua vida, mas em algum determinado momento, essa pessoa não pode lhe dar a devida atenção ou passou e não te cumprimentou. Isso já causa um pensamento em você de que a pessoa não está nem aí com 
seu problema.


Com Deus nós somos assim. Mudamos com facilidade de opinião. Se Ele tem te abençoado e você ora e Ele te responde, você fica grato. Contudo, se Ele age conforme a Sua divina vontade, esquecemo-nos com facilidade dos livramentos que temos todos os dias. E se Deus age no tempo certo e quando um pedido de oração tarda em se realizar, já acusa Deus de não estar do nosso lado.

Como podemos nos esquecer das coisas boas que Deus nos deu e só nos lembrarmos das coisas ruins que acontecem na nossa vida?

Em Êxodo 13:3-16, Moisés exorta o povo quanto as lembranças. Os judeus, até hoje, usam filactérios, para lembrar das leis. Levaram isso tão à sério, que andam com essas caixinhas na testa.
Lembrar dos livramentos é como mandamento.
Guarde e deixe fresco sempre na memória, porque quando as coisas ruins acontecerem, basta começar a se lembrar, para que isso comece a edificar a sua fé.
O povo na época de Moisés, foi o que mais sofreu. Foram as 10 pragas, saíram do Egito para o deserto de 40º graus, mas Deus cuidava deles, de dia os levava debaixo de uma nuvem que os guiava e de noite, uma coluna de fogo os guardava e os aquecia. Deparam com o mar vermelho, mas Deus tem cuidado com o povo que vinha sendo perseguido, e abre o mar para que o povo passasse a pés secos e os livrando das mãos do inimigo. Foi Deus intervindo e mudando o curso natural das coisas. Mas, o povo três dias depois, já se esquecia do milagre e acusavam Deus passar sede no deserto.


Você tem se lembrado dos livramentos que Deus te deu? Eles estão vivos na sua memória? Quantos milagres vc já tiveram? Será que você se lembra de cada um?


Se acharmos que Deus não operou nenhum milagre nas nossas vidas, basta parar para lembrar de onde Ele nos tirou! Você se lembra o livramento que Ele te deu, que você nem sabe?

Quantas vezes você pensou em desistir? Achou que não valia a pena percorrer o caminho com Deus. Deus responde as nossas orações.
Temos muitas lutas, mas quando vem o desânimo, Deus nos exorta a voltarmos e nos lembrarmos de onde Ele começou o nosso livramento. É isso que nos dá força.
Não dá para ignorar, desprezar, trair depois de tudo o que Deus nos deu.

Há lutas que são maiores do que nós e nos assustamos. São gigantes que não pensamos muitas vezes em nem enfrentar.
As coisas parecem que fogem do controle.

Davi passou duas vezes por dificuldades. Primeiro, enfrentou um urso e um leão. Deus deu a vitória e o gigante foi só mais um na sua lista. Ele se lembrou e se apropriou para que isso o fortificasse.
O que Deus te fez ontem serve para vencer as batalhas e nos fortificarmos a cada dia a nossa fé.

Neemias, na reconstrução dos muros, provou do que era uma vontade generalizada para desistir, mas não deixou se abater e se dispôs e a obra foi concluída 
(Ne 4: 14)

Moisés também passou por batalhas e o povo estava com medo, mas ele não desistiu e encorajou o povo. Na vida estaremos ao ponto de não vermos chance de vitória e como o quadro pode ser revertido. 

Há algo que Deus quer realizar. Pessoas que precisam de milagre, vão ver isso acontecer. Profetize e mude de atitude. Erga os olhos e olhe para Ele, assim terá uma visão clara de que: “se Deus é por nós, que será contra nós?”

Basta acreditar, confiar e receber do céu a força que Deus está nos dando.
Somos limitados fisicamente, mas é um novo ânimo, esperança e se perdermos isso, o nosso mundo acaba.


Tenha fé e esperança e alcance a vitória.
Deus não nos chamou para o fracasso, para a derrota.
Jesus morreu por nós, lembre-se disso, que é o maior milagre e livramento que Ele poderia fazer por nós!


Fica na paz,

Ap. Rina 

Você tem potencial!


Nós, infelizmente, temos a tendência de ver somente os nossos defeitos. Se, ao invés de você ficar vendo os defeitos das pessoas, começar a olhar para o potencial delas, você viverá bem melhor.

O potencial é uma habilidade adormecida, é um poder reservado, uma força não usada. É tudo que nunca se viu, mas existe. Deus criou todas as coisas com potencial. Antes de saber o potencial de alguém ou de alguma coisa, precisamos saber para que propósito esse potencial foi criado. 


Deus criou o ser humano com incrível e ilimitado potencial, mas geralmente só olhamos a semente e não conseguimos visualizar a árvore que ela pode se transformar. Devemos visualizar todas as situações da nossa vida com potencial, nosso trabalho, nosso casamento e tudo mais.

Todo potencial está ligado a um propósito. Mas, antes de entender o potencial eu tenho que conhecer o propósito de todas as coisas.

Leia: Provérbios 4:7 

A sabedoria de Deus não pode ser encontrada nos livros, mas está em conhecer o propósito de tudo. Isso é a Sabedoria Divina. Em I Coríntios 1: 18–25, Paulo desafia a sabedoria desse mundo. Sua sabedoria é loucura. Com base nisso, o que é sabedoria? O que precisamos buscar para nós mesmos? Deus considera loucura toda sabedoria para arquitetar o mau.

A Sabedoria Divina é comparada a Cruz de Cristo. A cruz é um enigma sobrenatural que não pode ser desvendado por sabedoria natural. A sabedoria humana se atrapalha quando o assunto é Jesus Cristo. Você nasceu com uma sabedoria vinda de Deus. Estamos cheios de potencial, parte de Deus veio para nós quando nascemos. A algo dentro de você que precisa ser encontrado.

A cruz de Cristo abriu caminho para a sabedoria de Deus. O sangue derramado nos liberta. Muitas pessoas vivem por inércia e passam a sua vida sem saber o propósito para que foram criadas. Você só saberá o propósito da sua existência se estiver conectada a Deus. Só há um meio para saber esse propósito. Esse meio é Jesus Cristo.

A mesma inteligência que estava sobre Jesus pode estar sobre você. Você foi criado para algo diferente do que você está vivendo. Nada pode te aprisionar. Eu sei o que Deus espera de mim e esta percepção começa a transformar você numa pessoa melhor. Você foi criado por um Deus de amor e sua vida começa a entrar no eixo. Deus te dá a satisfação que nada no mundo pode te dar.

Comece a se encher de Deus, da alegria que ninguém entende e nem explica e isso te levará para uma condição onde você passa do potencial para a realidade. Porém, existem coisas em nós que ainda não foram descobertas, por isso o Espírito Santo de Deus a todo o instante nos mostra novas descobertas. O que você precisa está além de orar, jejuar e louvar. Sua busca fica maior e você começa a entender os propósitos quando a Sabedoria de Deus está na sua frente.

Quando você se enche daquilo que Deus tem, você se sente saciado, para isso devemos nos aproximar, pois o que procuramos está Nele. Nós vivemos em uma época em que pessoas com autoridade na Terra estão mais preocupados com o aquecimento global, com a globalização, do que entender porque estamos aqui.

Deus se interessa por nós. Por isso comece a cavar e experimente da Sabedoria Divina na sua vida.

Afinal, você tem potencial.

Ap. Rina

Todo o poder em Jesus


Em face de testemunhos dos milagres de todos os tipos que escutamos e presenciamos de Jesus, é provável que alguém possa pensar: “Puxa, será mesmo que Jesus ainda faz milagres?”, “Será que uma pessoa pode ter a sua vida transformada por intervenção divina?”. A Palavra de Deus tem as respostas. 

O Evangelho de Mateus relata um episódio em que Cristo, depois de ter morrido e ressuscitado ao terceiro dia, aparece, ressurreto, aos seus seguidores para lhes orientar com relação ao que deveriam fazer a partir de então e lhes revela algo sobre a sua própria missão. Ele lhes mostra o que aconteceu após a sua morte e que significado a cruz teve para ele. 

Para muitos a cruz foi um martírio para Jesus, o fim da história de um homem bom, que implantou a filosofia da bondade e do amor e marcou a história da humanidade, mas sofreu as conseqüências de seus atos. 

Clame a Deus na angústia


O texto desta mensagem encontra-se no capítulo 102 do Livro de Salmos, cujos versos 1 e 2 expressam o seguinte: “Ouve, Senhor, a minha súplica e cheguem a ti os meus clamores. Não me ocultes o rosto no dia da minha angústia; inclina-me os ouvidos no dia em que eu clamar e dá-te pressa em acudir-me”. Esse trecho exemplifica um momento de angústia do salmista, mas também um instante de esperança em Deus.