Se você quiser, o melhor desta terra lhe está reservado



    O primeiro capítulo do Livro de Isaías registra um importante pronunciamento do Senhor: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (v. 19), uma das promessas mais grandiosas da Bíblia Sagrada.
Longe de uma imposição, a condicional do Senhor é motivada pela graça e possibilita ao que a recebe a liberdade de escolha: é apenas se ele desejar ouvir e o fizer, de fato, que o compromisso poder-se-á cumprir.
Justamente pela total flexibilidade da proposta do Senhor, é aparentemente fácil o seu cumprimento. É até mesmo óbvia a resposta que lhe daríamos, caso nos fosse questionado sobre a nossa escolha. No entanto, a possibilidade contrária está tão à nossa mão quanta aquela que nos leva para a bênção. 
Primeiramente, há a nossa vontade em si, nem sempre “domável”. Especialmente em termos espirituais, não apenas possuímos pés com propensão a correr para o pecado (ou seja, a priorizar as coisas deste mundo em detrimento da fé), como, mesmo com nossas decisões firmemente estabelecidas, somos distraídos por tantas outras coisas que facilmente nos desviam dos nossos alvos.
E há ainda os nossos velhos conhecidos desmotivadores: a preguiça, a inconstância, a falta de visão, certamente muito influentes, que funcionam como verdadeiros ruídos espirituais, impedindo-nos (em primeira mão) de escutar a voz do Altíssimo.
Diante disso, escolher a alternativa “óbvia” transforma-se em motivo de perseverança, determinação e, principalmente, de confiança na Palavra do Senhor. É preciso vencer a nossa própria inaptidão a ouvir. Fica, então, o convite a fazermos valer a nossa vontade.
Que Deus o abençoe,
Ap. Rina  

11 Perguntas feitas a satan.


Todos sabem que o diabo existe, mas a maioria das pessoas pouco se sabe sobre ele. Recebi um e-mail com 11 perguntas feitas ao diabo, e achei muito interessante a forma com que foi respondida, totalmente baseada ná bíblia. Veja abaixo.



QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]
ONDE VOCÊ MORAVA?

The End


Você já notou que há pessoas conhecidas suas que, estão EXATAMENTE no mesmo lugar hoje que estavam cinco anos atrás? Saiba que se não decidirmos o que é importante para nós, faremos o que é IMPORTANTE PARA OS OUTROS!

Muita gente está ESPERANDO por Deus, mas na maioria dos casos Deus é que está esperando por ela. As idéias levam a propósitos, esses a ações, as mesmas formam os hábitos, esses definem seu caráter e seu caráter estabelece seu DESTINO. 

Muitos gastam tempo demais sonhando com o futuro, sem jamais perceber que todo dia chega mais um pouco perto dele. Temos a profecia de que, nos últimos dias, anteriores à vinda de Cristo, a capacidade mental do ser humano aumentaria tremendamente. Isso já está ocorrendo em uma escala acelerada.

Sem pressa

                           

              A palavra de DEUS diz que TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO, E HA TEMPO PARA TODO O PROPOSITO DEBAIXO DO CEUS!”.

           Estava diante de Deus pensando nessa palavra de um livro da bíblia chamado Eclesiastes no
capitulo 3 vers. 1! Tenho vivido e entendido essa palavra! Vi que Deus fará aquilo que desejamos, mais no tempo dele, no tempo que ele determinou, e não no tempo que achamos por bem que aconteça!

A bíblia diz que o coração do homem faz planos mais a resposta certa vem do Senhor, ele e o nosso criador e sabe exatamente a hora de realizar tudo em nossas vidas,Na hora, pode ser que você não entenda o porque , mais confie no Pai celestial,creia, se ele fizesse tudo o que vc quer na hora que você quer ele te destruiria, então ele te prepara antes pra receber, ele determina um tempo melhor, um tempo em que você  esteja pronto e um tempo em que a benção não se torne maldição na sua vida, um tempo onde você não seja destruído pela benção!

Parem para pensar



                  
                Eu gosto de falar a respeito do meu cotidiano as vezes. Hoje por exemplo, vou comentar à respeito de um ocorrido de semana passada. Era uma quinta-feira, se não me engano, eu voltava da faculdade, entediada, cansada, e ligeiramente aborrecida dentro do ônibus. Eu diria que eu não estava pra papo, muito menos pra escutar falação de crente PREGADOR DE ÔNIBUS. Na verdade não acho que seja por aí o rumo certo, mas cada um com seu cada qual. Pois bem, ele tinha o mesmo papo de sempre, “sou ex-drogado, ex-isso, ex-aquilo…”, e além de tudo falava cada asneira como “gente, Jesus curou cego, paralítico, gente, JESUS ABRIU O MAR VERMELHO!”. Na boa?! essa não deu pra passar, eu tive que gritar: FOI MOISÉS, MULA!

A misericórdia faz bem



Em um dos sermões mais importantes (e belos) de seu ministério, o “Sermão da Montanha”, Jesus discorre acerca da misericórdia: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5: 7).
Esse versículo distingue-se dos demais pela associação do encontro da misericórdia à sua própria prática, sendo que quem o faz é, então, muito feliz, um sinônimo para o termo “bem-aventurado” — de fato, esse termo faz referência a um outro título do sermão de Jesus, também conhecido como “Sermão das Bem-Aventuranças” ou, simplesmente, “Bem-Aventuranças”.
Isso é interessante de se pensar. No mundo egoísta em que vivemos, no qual se sobressai a lei do “toma lá dá cá”, é bom lembrarmos que, nesse caso, vale a pena “agir por interesse”. É no exercício da misericórdia, que inclui a compreensão, a aceitação e a paciência, especialmente com relação às pessoas que nos são próximas, a fim de que possamos receber os mesmos sentimentos.
Nesse caso, é válida a idéia de que o perdão pode apagar todas as mágoas, que um olhar terno da nossa parte pode dissipar possíveis sentimentos de culpa, que um elogio pode diminuir o peso de um dia ruim para o outro, que palavras brandas e abençoadoras podem aplacar a raiva, desfazer mal-entendidos, libertar um perdido, e que, por mais que nos custe (visto que em qualquer circunstância), o amor de nossa parte pode ser transformador dos nossos relacionamentos. E como a Palavra de Deus não mente... 
Fique na paz,
Ap. Rina/Bola de Neve Church
Louvemos ao SENHOR